quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Capacidades de escrita- Propostas A e B - Alessandra, Olívia e Aurea

Capacidade de escrita – Proposta A e Capacidade de escrita – Proposta B

Proposta A: A referida proposta está mais preocupada na realização da atividade para se atribuir uma nota do que aprendizagem realmente. É importante que as demais áreas se preocupem com os aspectos formais do texto, mais este não deve ser um quesito tão superior como foi apresentado, ainda, não foi contemplada nenhuma orientação sobre o gênero em questão, nem aos elementos do contexto de produção, enfim, a proposta nada mais foi que uma cópia reduzida.

Proposta B: Já nessa proposta o professor forneceu subsídios relativos ao conteúdo de forma que contextualizou e atribuiu responsabilidades aos alunos, organizou o trabalho em subtemas para facilitar a pesquisa, momento em que cada grupo teria responsabilidade em dar sustentabilidade temática ao grupo anterior e posterior e o trabalho não poderia ficar apenas no plano de relato e sim relato comentado. Vale ressaltar ainda que no trabalho deveria conter o gênero e os elementos do contexto de produção, além da finalidade da atividade que seria a apresentação do seminário.

Um comentário:

Tamara disse...

Meninas, os comentários de vocês estão muito bons, porém, vocês disseram que a Proposta B deveria contemplar o gênero. Ela já contempla a entrevista, o relato comentado, o seminário, não é mesmo? Bjs, Tamar.